quinta-feira, 12 de março de 2009

Outlook Expreess

Quando a nossa caixa de correio fica abarrotada de mensagens, significa que estamos nos transformando em Internauta. As mensagens diarias são muitas, o que torna difícil manter uma organização de tudo o que chega na caixa postal. O ideal seria que houvesse algum mecanismo que mandasse e-mails recebidos para pastas específicas ou apagasse aqueles vindos de destinatários suspeitos ou indesejáveis.

Existe essa possibilidade: no Outlook Express 5 chama-se "regras de mensagens" e facilita bastante o trabalho de seleção e organização dos e-mails recebidos.

Uma regra de email é um conjunto de instruções que submetem as mensagens novas a ações pré-selecionados pelo usuário. Estas instruções são compostas de condições, ações e descrição das ações. A condição é a variável que executa a ação. Por exemplo: mensagens com mais de 30 KB, e-mails com assunto X etc. Já a ação é aquilo que você pretende fazer com os emails novos: jogar no lixo, mover para a pasta Y, não baixar do servidor etc. Descrição é a parte final da regra. É com ela que os detalhes das condições e das ações são especificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário